sábado, 1 de novembro de 2014

Mensagem


X PARADA GAY DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU RN

Aconteceu na manhã deste sábado, 01, mais uma reunião preparatória da X Parada Gay de São José de Mipibu, na sede da ONG STVBrasil - Sociedade Terra Viva.


A reunião contou com representantes da sociedade civil, lideranças LGBT, representação do governo municipal e ativistas do movimento de luta em defesa dos direitos humanos.


Na semana que passou o diretor da STVBrasil, Bruno Leonardo, se reuniu com a coordenadora do Programa Estadual de DST AIDS, Sônia Cristina Lins, para ajustarem detalhes do apoio que será prestado pela Secretaria Estadual de Saúde ao evento.

Na sexta-feira, 31, a equipe de coordenação recebeu reforço com a chegada da ativista e voluntária da STVBrasil, Camila Barros, quem atualmente trabalha na cidade de Recife - PE e estará se juntando a equipe a partir do dia 13 de novembro.

Esta semana a equipe irá se reunir com a Secretaria de Cultura de São José de Mipibu, parceira na organização do evento, para discutir questões como cronograma das ações, estrutura, pessoal, ornamentação e etc. A Secretária de Cultura Kélia Serafim tem dedicado empenho e esforços para que a Parada 2014 seja um grande evento de luta contra todas as formas de violência e preconceito.

Assessoria de Comunicação
STVBrasil
Sociedade Terra Viva
_________________________________

X SEMANA PELOS DIREITOS HUMANOS E PELA DIVERSIDADE SEXUAL DO AGRESTE
X PARADA GAY DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU-RN
13 de dezembro de 2014

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

X PARADA GAY DO AGRESTE (reunião)

A equipe de coordenação da X PARADA GAY DO AGRESTE convida voluntários e voluntárias, ativistas e instituições parceiras para reunião que acontece neste sábado, 01/11/2014, às 11 horas, na sede da STVBrasil, na rua Cônego Lustosa, 156, Centro, São José de Mipibu, RN.

Informações: (84) 32733980 / 88790727 / stvbrasil@hotmail.com / https://www.facebook.com/STVBrasil

X PARADA GAY DO AGRESTE
Dia 13 de DEZEMBRO de 2014
São José de Mipibu - RN

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

A culpa é dos nordestinos?

De início já respondo: óbvio que não.
Não ia me pronunciar sobre o resultado das eleições, respeito a vontade da maioria. No entanto, não posso me conter diante de alguns comentários preconceituosos que vi nas redes sociais, com seguinte teor: "parabéns aos eleitores do nordeste que votam no PT e depois vão para SP governado pelo PSDB atrás de uma vida melhor".
Sou Mineiro e há dois anos moro no nordeste (Teresina/PI), terra que adoto como minha, de povo receptivo e caloroso. Mas o que existe aqui (nordeste)? Oito milhões de famílias dependes dos benefícios do bolsa família.
Os beneficiários do bolsa família são vítimas. São vítimas da administração da pobreza e não do combate à pobreza. Por que ao invés de diminuir o número de dependentes do benefício do bolsa família esse número só cresce? Porque a pobreza está aumentando e não diminuindo. É uma matemática simples e a conclusão só pode ser uma: não há combate à pobreza, há administração da mesma, repito (o pior é que o PSDB sequer administrava a pobreza, olhou para o povo bem menos). Nesse sentido, gostaria de citar uma frase do ex-ministro Joaquim Barbosa: "Hoje estamos assistindo a formação de uma sociedade de viciados pela esmola do Estado, sem o menor estímulo de evoluir para o mercado de trabalho. Se contentando a viver à margem da dignidade humana". E mais uma: "A pior ditadura não é a que aprisiona o homem pela força, mas sim pela fraqueza, fazendo-o refém das próprias necessidades" (autoria desconhecida).
Soma-se a isso a corrupção desenfreada e escancarada que corrói as estruturas da república. Não quero com isso dizer que a direita desse país é santa. O problema é que a esquerda tornou a corrupção algo comum.
Não quero me alongar e volto à pergunta inicial: de quem é a culpa? Certamente não é dos que recebem o bolsa família. São vítimas, repito. A culpa é do intelectual, do letrado, do graduado, do pós-graduado que, mesmo CIENTE de tudo (a veja não mentiu) ainda votou no PT, preferiu a perpetuação do poder à alternância (essencial à democracia). A culpa é sim de quem lê o jornal e cala-se diante de tamanhas falcatruas que a todo momento estampam a capa dos jornais. E mais, a culpa é dos que ocupam cargos em comissão e vendem sua dignidade por mais alguns anos no governo. Lembrem-se meus amigos, o poder é passageiro (quero crer).
Por que o PSDB perdeu? Porque o PT cuidou mais dos menos favorecidos. Mas, infelizmente, exagerou demais na corrupção, não merecia ter ficado. Me disseram que eleitor do PT é igual mulher que apanha do marido: fica com ele porque ele põe comida em casa. Com o PSDB era pior, ele batia na mulher e não colocava comida em casa. Apesar de tudo, a alternância era essencial num momento como esse. Era preciso mudança, alternância. A corrupção vai virar cláusula pétrea se assim continuarmos.
Para arrematar: "triste é a nação que perde a capacidade de se indignar com a corrupção" (autoria desconhecida)
RAPHAEL MIZIARA (Professor, Pós-Graduado em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho. Membro do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito - CONPEDI.)

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

"Por ser de lá, do sertão ..."



"... lá do cerrado.
Lá do interior do mato
da caatinga, do roçado.

Eu quase não saio, eu quase não tenho amigos.
Eu quase que não consigo ficar na cidade
sem me ver contrariado.

Por ser de lá,
na certa, por isso mesmo,
não gosto de cama mole
não sei comer sem torresmo.

Eu quase não falo
Eu quase não sei de nada
Sou como rês desgarrada
nessa multidão, boiada
caminhando a esmo."

(Dominguinhos e Gilberto Gil)

domingo, 26 de outubro de 2014

Eleições 2014: vence Dilma (Presidente) e Robinson (Governador/RN)

Praticamente concluída a contagem dos votos foi Reeleita Dilma Roussef para Presidência da República e eleito o novo governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria.

Em São José de Mipibu, 12.616* votos e seu adversário, Henrique Alves, obteve 7.122* votos. No geral, a maioria de Robinson foi de 5.494 votos dos mipibuenses.

Os total de votos válidos na terra mipibuense foi de 19.738* votos, 735* em branco e 2.848* votos nulos. Compareceram às urnas 23.321* eleitores e 4.247* se abstiveram de votar nesta eleição.

Nesta eleição São José de Mipibu sai na vantagem, elegendo, pela primeira vez na sua história, o vice-governador do estado, Deputado Estadual Fábio Dantas.

Fábio deixa o cargo na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte para assumir a vice-governadoria em 01.01.2015, juntamento com o governador.

O Mipibuense parabeniza os eleitos!
________________________________________
*Fonte: TSE

Feliz aniversário!

Desejamos felicidades à Conceição Barbosa, diretora executiva da STVBrasil - Sociedade Terra Viva.


Feliz aniversário!
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009