sábado, 22 de outubro de 2011

TRIBUNA POPULAR

"Parabenizo a vocês Perceval e Ceiça pelo excelente trabalho realizado em todos os setores daqui de São José e deixo como sugestão que vocês se organizem para planejar e realizar um curso sobre como administrar esta cidade, pois vocês sem dinheiro, com doações e boa ajuda de amigos tem feito muito mais do que os políticos que recebem muito dinheiro. Ei na prefeitura entra dinheiro dia 10, dia 20, dia 30 e ainda tem as tetas e estas tem leite e muito... mas este se derrama ou talha e não dá queijo nem coalhada. Para se fazer alguma coisa só precisa querer e ter o coração enorme que vocês tem. Desejo tudo de bom e muitas bençãos a vocês. Parabéns a STVBrasil. Nós mipibuenses nos orgulhamos de vocês."

.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

DENÚNCIA

O Mipibuense recebeu denúncia dando conta de que cadeiras de uma unidade de secretaria de governo estadual, localizada no interior, estarariam sendo levadas para serem utilizadas em aniversários de particulares e que até mesmo um veículo oficial estaria sendo utilizado para transportar bandas para tocar em festas também particulares.

Como é de costume dO Mipibuense, pedimos as pessoas que possam testemunhar esse fato que entrem em contato com nossa equipe, preferencialmente na manhã deste sábado, 22, na sede do Centro de Referência em Direitos Humanos da STVBrasil - Sociedade Terra Viva (tel: 32733980), na rua Cônego Lustosa, 156, Centro, São José de Mipibu para conversar com nossa assessoria jurídica e estudarmos a melhor forma de levar o caso ao conhecimento das autoridades.

Este á mais um caso grave de peculato, crime previsto em lei, inclusive com a demissão da autoridade que autoriza tal prática criminosa.

Sua denúncia é muito importante para que possamos arrancar dos cargos públicos verdadeiros bandidos e bandidas travestidos(as) de gente boa.
.

ROBINSON ROMPE COM ROSALBA: começou a debandada.

A imprensa estadual acaba de divulgar a notícia do rompimento do vice-governador Robinson Faria com a Governadora Rosalba Ciarlini. O que já estava ruim ficou pior.

Após uma longa e tenebrosa sucessão de rumores e dissabores no palácio do governo estadual, o sinal vermelho foi acesso e descartado o cachimbo da paz entre o grupo da governadora e o seu vice. Seguido apenas pelo filho deputado federal Salustino e os deputados José Dias e Gesane Marinho, Robinson anunciou o rompimento nesta tarde.

O fato, já anunciado aqui nO Mipibuense há alguns dias, dispara o alerta para todos os pupilos que ocupam cargos no governo estadual por indicação do vice-govenador. Puxando a debandada partiu o secretário Paulo de Tarso Fernandes, quem entregou o cargo ainda nesta sexta-feira, ao tomar conhecimento da cisão.

De certo, tem-se que muitas cabeças ainda estão por rolar nos próximos dias...
.

OPORTUNIDADE DE EMPREGO

EMPREGADA DOMÉSTICA
Para residir em Candelária, para todo serviço, forno/fogão, dormir no emprego, folga semanal, com referência.
Salário R$ 850,00
Ligar após as 14:00 horas para o telefone 9677-1393
..............................

TÉCNICO EM INFORMÁTICA
EMPRESA DE INFORMATICA/AUTOMAÇÃO CONTRATA Técnico Informática com conhecimento/experiência em montagem e manutenção de micro hardware/software. Necessário CNH A. Recepcionista com conhecimento em informática/experiência com atendimento ao público, boa dicção e comunicação. Informar pretenção salárial. Interessados enviar curriculo para: selecao.emp@hotmail.com

II Seminário Nacional para Enfrentamento da Discriminação, Criminalização e Violação de Direitos no Contexto do HIV e aids

O Grupo Pela Vidda Niterói realizará nos dia 25, 26 e27 de outubro o “II Encon­tro Nacional de Advogados que trabalham com HIV/aids e Controle Social” e o “II Seminário Nacional para Enfrentamento da Discriminação, Criminalização e Violação de Direitos no Contexto do HIV e aids”. A abertura oficial do evento acontecerá às 10:00 horas do dia 26, próxima Quarta-Feira.

O Evento acontecerá na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB - Rua Marechal Câmara, 150 – Centro, Rio de Janeiro sendo o produto de uma ação conjunta envolvendo o Grupo Pela Vidda Rio, Grupo de Incentivo a Vida – SP, Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids - ABIA, Fórum de ONG Aids do Rio de Janeiro e de São Paulo, OAB/RJ e o Grupo Direitos Humanos e Saúde da Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz –DIHS/ENSP/FIOCRUZ.

Este evento será destinado aos integrantes de organizações não-governamentais, gestores públicos, sociólogos, antropólogos, profissionais de saúde e do direito objetivando a troca de informações sobre temáticas relacionadas ao HIV/aids, em especial sobre a Previdência e Assistência Social, acesso ao Trabalho, a Recomendação nº 200 da Organização Internacional do Trabalho e a criminalização da transmissão sexual do HIV.

O Seminário pretende também chamar a atenção da sociedade sobre os agravos sociais causados pela aids, principalmente, no momento atual em que o HIV infecta majoritariamente, comunidades socialmente vulneráveis.
_______________________________
Fonte: www.pelavida-niteroi.org.br

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

JUSTIÇA CONDENA PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU A FORNECER MEDICAMENTO PARA CIDADÃO

Por Perceval Carvalho

Vitimado pela irresponsabilidade dos governos, um mipibuense que vinha sofrendo há tempos com o abandono e falta de medicamento para tratar seu problema de saúde procurou o Centro de Referência em Direitos Humanos da STVBrasil - Sociedade Terra Viva, onde foi atendido pela equipe da assessoria jurídica e teve seu caso levado à Justiça para garantir o seu medicamento, que custa cerca de oitocentos reais.

Sobrevivendo com cerca de um salário mínimo mensal e com a saúde gravemente debilitada, o cidadão bateu as portas de todas as secretarias de saúde, políticos e onde foi possível. Mas, ninguém lhe deu a atenção necessária. Desesperado e com medo de se prejudicar, procurou o Centro de Referência em Direitos Humanos da STVBrasil, onde foi bem atendido, ouvido e ajuizada ação judicial no sentido de obrigar a Prefeitura Municipal de São José de Mipibu a garantir o medicamento de que tanto precisava e não tinha condições de pagar.

Em uma resposta emblemática e da mais lídima justiça, no dia 19 de outubro, a Juíza em substituição de São José de Mipibu, Dra. Ana Karina de Carvalho Costa Carlos da Silva, determinou, em caráter liminar, que a Prefeitura forneça o medicamento do cidadão.

Ainda por percorrer os trâmites legais até a sua efetivacão, a decisão, por si só, já deve ser considerada uma vitória para todo o povo mipibuense, principalmente os mais humildes que sofrem as dores da falta de saúde.

Em sua decisão a Dra. Ana Karina assim opinou "... defiro o pedido de antecipação de tutela, determinando ao Município de São José de Mipibu que forneça a parte autora a medicação Chron Asa 5, na posologia indicada às fls. 13, dos autos, pelo médico responsável , no prazo de 10 dias, a contar da ciência desta decisão, sob pena do descumprimento configurar ato de improbidade administrativa."

O texto, em si, soa como verdadeiro bálsamo sobre os sofrimentos de nosso povo e deve servir de exemplo e esperança para outros tantos e tantas que sofrem silentes pelos quatro cantos de nossa sofrida São José de Mipibu.

Esta é a luta da STVBrasil - Sociedade Terra Viva. Servir de ponte para a melhoria da qualidade de vida daqueles e daquelas que necessitam. Este é o nosso trabalho. A luta pelo direito.

À Prefeita Norma Ferreira e ao procura-dor do município fica o nosso apelo para que não recorram meramente para procrastinar e causa mais dor aos que já sofrem em demasia.
.

STVBrasil participa de reunião preparatória para o lançamento da 6a Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul

O diretor administrativo da STVBrasil, Perceval Carvalho, participou na manhã desta quinta-feira, 20, da reunião preparatória para a 6a Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, na sede do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Natal.

"Cultura de direitos humanos: as transformações através do cinema  


A Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul chega em sua sexta edição alcançando um sonho colocado desde a sua criação em 2006: estar presente nas 27 capitais brasileiras. As recém-chegadas Macapá, Vitória, Boa Vista, Campo Grande, Porto Velho, Florianópolis e Palmas vibraram por fazer parte da maior mostra de cinema do gênero no mundo.

Este grande evento nacional só é hoje possível em tais proporções pelo trabalho incansável de inúmeras pessoas, autoridades e anônimos, que acreditaram e acreditam que o fim das violações aos Direitos Humanos é uma meta a ser perseguida, principalmente com ações de promoção e divulgação das garantias e direitos fundamentais de nosso povo, numa verdadeira estratégia de formação de uma massa crítica dona de seu próprio destino.  ...

A 6ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul é uma realização da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, com produção da Cinemateca Brasileira, patrocínio da Petrobras e apoio do SESC/SP, da TV Brasil e do Ministério das Relações Exteriores. Quem apresenta é o Ministério da Cultura."

Em Natal a Mostra será exibida no IFRN da Cidade Alta, a partir do dia 03/11/2011.

Mais informações: http://www.cinedireitoshumanos.org.br/2011/html/cidade_natal.html ou pelo telefone (84) 40050950.

.

CONTROLE SOCIAL

CGU PROMOVE 13º CURSO SOBRE CONTROLE SOCIAL E CIDADANIA

A Controladoria-Geral da União (CGU) promove a 13ª edição do Curso “Controle Social e Cidadania”. As inscrições acontecem no período de 19 a 21 de outubro e podem ser feitas pelo endereço www.escolavirtual.cgu.gov.br. No total, são oferecidas 1.000 vagas a agentes públicos municipais, membros de conselhos de políticas públicas, lideranças locais, professores, alunos e demais interessados em acompanhar e participar da gestão publica.
 
A capacitação tem carga de 40 horas de estudo e está estruturada em três módulos: “A participação popular no estado brasileiro”; “O controle das ações governamentais”; e “O encaminhamento de denúncias aos órgãos responsáveis”. As aulas são oferecidas, gratuitamente, via internet, no período de 1º a 29 de novembro.

Os interessados devem ter disponibilidade mínima de uma hora diária para a realização das atividades propostas; e possuir conhecimentos

básicos de informática, como acesso a sites e uso de e-mail. Ao final do Curso, recebem certificado de conclusão os participantes que

obtiverem, no mínimo, 70% de aproveitamento geral. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: escolavirtual.licitacoes@cgu.gov.br

http://www.cgu.gov.br/EscolaVirtual/index.asp
.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Friedrich Nietzsche

"Não se odeia quando pouco se preza, odeia-se só o que está à nossa altura ou é superior a nós."

.

Outubro Rosa

Participando das comemorações do Outubro Rosa, em Natal, encontramos a Prefeita Micarla de Souza na manhã desta quarta-feira.

Na equipe de assessoria da Prefeita, reencontramos o amigo Rodrigues Neto.



 

Tribuna Popular

"Perceval ontem precisei ir a Laranjeiras do Abdias e resolvi voltar por Monte Alegre pois tinha umas coisas para resolver em Monte Alegre, fretei um carro e fomos, você precisa ir lá e ver a pista que liga Laranjeiras do Abdias para Brejinho os buracos são fundos e tem uns que o próprio mato já se encarregou de nascer para avisar aos motoristas que ali tem buraco, você se defende de um e cai em outro. Além da estrada ser um pouco arriscada agora é os buracos, por gentileza vá lá e veja, conversando com uma pessoa no posto de gasolina na entrada de Brejinho a pessoa disse que já teve moradores de Laranjeiras e pessoas de Brejinho que uma época tampavam com terra mas de nada adiantou é que a prefeita esqueceu mesmo o povo de Laranjeiras também. Vá lá, veja e confirme."



.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

O governo do descaso e do abandono

Isto não é uma área de proteção ambiental, reserva legal, parque municipal ou qualquer outra idéia possível de área de preservação florestal.


Na verdade, a fotografia retrata o abandono e o descaso da prefeita Norma Ferreira para com os moradores da comunidade de Taborda.

Há anos a prefeita mandou jogar restos de calçamento na comunidade sob a mentira de que iriam calçar a rua principal e nunca cumpriu o prometido. Hoje, a montanha de restos de paralelepípedos está coberta de mato e sem qualquer serventia.

Quando chove os moradores sofrem com a lama que torna impossível caminhar ou mesmo trafegar com veículos. Para se ter uma idéia, até as aulas são suspensas com tanto lamaçal.

O que se vê é mais uma mentira do governo mais incompetente e mentiroso que já se viu na história de São José de Mipibu.

Será que a prefeita, depois de tanto abandono e descaso, terá coragem de voltar à Taborda para pedir votos para seu candidato?

Agora vejam vocês, meu irmão e minha irmã, o candidato apoiado pela prefeita vai dar continuidade ao seu governo fraco, medroso e medíocre. Será que alguém vai cair na mesma mentira por três vezes?

Pelo que se vê, este ano teremos muitos candidatos ao troféu Óleo de Peroba 2011.
.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Tribuna Popular

Leitor(a) angustiado(a) nos envia a nota abaixo.

"SOCORRO... ALERTA AOS EDUCADORES...

Perceval, por favor divulgue em manchete, para que todos educadores possam postar comentários.

Na gestão da secretária Ana Ferreira, a mesma mandou todo professor para sala de aula e os que estivessem doentes para o INSS e NÃO PODIA TER DESVIO DE FUNÇÃO. Agora a mesma quer voltar para o CERU como COORDENADORA. E já pode? Se quando ela era secretária não podia e agora ela quer para si. É Deus para mim e o diabo para todos? E Cláudia, fique alerta, o que não pode para um não pode para ninguém. Prefeita, tenha cuidado já basta o que ela fez, ela é Professora e tem que ir para sala de aula."

............................................
Ditado popular

"Quem com o ferro fere, com o ferro será ferido.".

domingo, 16 de outubro de 2011

Um rio de lama corta o conjunto Tancredo Neves

É incrível a capacidade do governo Norma Ferreira de fazer o mal aos munícipes. Já se vão dois mandatos e um rio de lama insiste em continuar existindo e infernizando a vida dos moradores do conjunto Tancredo Neves sem que o governo municipal adote qualquer providência.


Um governo que mente descaradamente, que engana os próprios eleitores e cuja principal característica é a incompetência e a incapacidade de governar a cidade.

O mais interessante é que a prefeita já se balança para indicar nomes para futuras candidaturas. Até aí tudo bem, realmente não há vida inteligente neste governo. Todavia, os moradores do Tancredo Neves precisam estar atentos e perceber que quem os deixou literalmente na lama por tantos anos não merece o seu voto. Enquanto o cavalo do Dr. Bejú vive de soro fisiológico do SUS os moradores do Tancredo vivem na lama.

Problemas que qualquer criança mipibuense saberia resolver se agigantam diante da inércia governamental e outros tornam-se crônicos e herança maldita para futuros gestores.

O governo Norma Ferreira é o pior exemplo de administração que São José de Mipibu poderia ter. Uma mentira chamada governo municipal.

Irmãos e irmãs moradores do Tancredo Neves, acordem para a verdade que está debaixo dos seus olhos. Por quanto tempo viveremos na miséria por que não soubemos votar? Até quando elegeremos pessoas que nos deixam na lama, que silenciam diante de escândalos como o mensalinho e que amordaçam a imprensa livre para silenciar a voz do povo?

Atentai irmãos e irmãs, pois os lobos e lobas, fracos, medrosos e medíocres, travestidos de cordeiros têm, ao seu lado, o amigo do malígno.

Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009