sábado, 2 de janeiro de 2010

LEI ANTI AUTOPROMOÇÃO FAMILIAR

Dispõe sobre a denominação de logradouros, obras serviços e monumentos públicos, e dá outras providências.
O PRESIDENTE DA REPUBLICA , faço saber que o CONGRESSO NACIONAL decreta e eu sanciono a seguinte Lei.
Art 1º É proibido, em todo o território nacional, atribuir nome de pessoa viva a bem público, de qualquer natureza, pertecente à União ou às pessoas jurídicas da Administração indireta.
Art 2º É igualmente vedada a inscrição dos nomes de autoridades ou administradores em placas indicadores de obras ou em veículo de propriedade ou a serviço da Administração Pública direta ou indireta.
Art 3º As proibições constantes desta Lei são aplicáveis às entidades que, a qualquer título, recebam subvenção ou auxílio dos cofres públicos federais.
Art 4º A infração ao disposto nesta Lei acarretará aos responsáveis a perda do cargo ou função pública que exercerem, e, no caso do artigo 3º, a suspensão da subvenção ou auxílio.
Art 5º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Brasília, 24 de outubro de 1977;156º da Independência e 89º da República.
ERNESTO GEISEL Armando Falcão

Políticos vivos dão nome a ruas, avenidas e até cidade

Alguns senadores brasileiros, além de ganhar tempo e espaço na TV e rádio durante as campanhas, também contam com “propaganda” o ano todo em ruas, avenidas e até estádios de futebol nos seus redutos eleitorais.
Um levantamento mostra que ex-governadores que hoje ocupam uma cadeira no Senado são homenageados em placas em suas cidades, como Antonio Carlos Valadares (SE), Jayme Campos (MT), João Durval Carneiro (BA), Eduardo Azeredo (MG), Gerson Camata (ES), Epitácio Cafeteira(MA), José Sarney (PMDB-AP) e o senador licenciado Edison Lobão (PMDB-MA).ara o cientista político Leonardo Barreto, da UnB, esse comportamento reflete uma lógica patrimonialista de Estado.
- É se apossar das estruturas e se beneficiar para uso privado. É um ganho simbólico muito grande e não deixa de ser uma modalidade da corrupção.
A lei 6.454 de 1977 proíbe, em todo território nacional, dar nome de pessoas vivas a prédios ou outros bens públicos que pertençam a União. A regra deixa de lado Estados e municípios, abrindo uma brecha para que ruas, praças, avenidas, estradas e escolas estaduais sejam alvo dessas homenagens. Nesses casos, as decisões ficam na mão de vereadores, prefeitos e deputados estaduais.
Embora não exista lei clara que proíba a prática, decisões da Justiça têm vetado este tipo de homenagem como aconteceu em julho deste ano, quando o Tribunal de Justiça do Maranhão mandou retirar o nome do ministro de Minas e Energia e senador licenciado , Edison Lobão (PMDB), de uma avenida no Estado. As decisões acontecem geralmente em resposta a ações populares.
Em Sergipe, Valadares dá nome à avenida onde fica o Fórum Distrital de Siriri e também ao estádio de futebol Governador Antonio Carlos Valadares, conhecido como "Vavazão". Jayme Campos é nome de avenida nos município de Barra do Garças, no Mato Grosso.
Na Bahia, o aeroporto em Feira de Santana se chama Governador João Durval Carneiro. O senador Eduardo Azeredo, que virou réu em ação penal no STF (Supremo Tribunal Federal) neste mês pelo mensalão tucano, é nome de avenida na cidade mineira de Santo Antônio do Monte.
Para o cientista político da UFMA (Universidade Federal do Maranhão) Wagner Cabral, a prática de homenagear políticos vivos não é correta nem do ponto de vista legal nem do ponto de vista ético, mas sempre aconteceu, por exemplo, no caso da família do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), uma das principais lideranças do Estado.
- Ele tem até cidade no nome dele (a cidade Presidente Sarney).
A chamada "Sarneylândia" homenageia além do senador os seus familiares em ruas, vilas e avenidas: Ponte José Sarney, Vila Roseana Sarney, além das maternidades e escolas que cultuam familiares falecidos do clã. Em julho, a atual governadora do Estado e filha do senador, Roseana Sarney, mandou tirar seu nome da fachada do prédio que sedia oTribunal de Contas.
Além do Sarney, o Maranhão conta com a cidade Governador Edison Lobão. Outro caso que chama atenção no Maranhão é do senador Epitácio, que conta com uma série de endereços em seu nome: avenida Epitácio Cafeteira, ruas Isabel Cafeteira (sua mulher) e Janaina Cafeteira, sua filha- que também é nome de vila.
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com R7

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

"O QUE EU NÃO QUERO"

Não quero alguém que morra de amor por mim...
Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.
Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.
Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim...
Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível...
E que esse momento será inesquecível...
Só quero que meu sentimento seja valorizado.
Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre...
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.
Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...
E poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho...
Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento...
E não brinque com ele.
E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.
Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe...
Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.
Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas...
Que a esperança nunca me pareça um "não" que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como "sim".
Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ela é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros...
Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.
Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão...
Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim...
e que valeu a pena!!!
(Mário Quintana)

CONFRATERNIZAÇÃO LUXUOSA


Enquanto os servidores do baixo clero choram e amargam a virada do ano sem dinheiro, a turma da giroflex se comemorava durante toda esta quarta-feira, 30, no Parque Verde, com direito a sorteios de presentes, inclusive de um computador de primeira geração, que foi destinado à uma ocupante de girô.




Já era de se esperar esta vergonha e vexame para o trabalhador humilde mipibuense. O que sobrou de luzes na iluminação natalina da praça faltou no bolso e na barriga das famílias de centenas de cidadãos e cidadãs de bem Nesta virada de ano.




Servidor, este é o seu presente de ano novo!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

UM TRISTE ANO NOVO

UM TRISTE ANO NOVO PARA VOCÊS!
É como pode ser chamada a mensagem de ano novo da prefeita Norma Ferreira aos servidores públicos municipais, divulgada em nota no site da prefeitura.
Veja só que coisa linda!
"Comunicamos aos servidores públicos deste município e à população em geral que a folha salarial referente ao mês de dezembro/2009 será paga no 5º (quinto) dia útil de janeiro de 2010 – dia 08 (oito)."*
A justificativa / remendo / arremedo de mal algoro não poderia ter sido mais infeliz: a difícil situação das prefeituras do Brasil.
Ora, irmãos e irmãs, todos sabemos que essa estória não passa de uma mentira deslavada praticada por gestores incompetentes. Prova disso é o aumento dado para eles próprios, seus vices, vereadores e secretários recentemente.
Como pode uma prefeitura estar em crise e dar aumentos que chegaram a 100% para a turma do poder?
Como pode uma prefeitura estar em crise e fazer festa no São João com bandas e etc, etc, etc, que todos nós já estamos cansados de ouvir falar?
Como pode uma prefeitura estar falida e a turma da giroflex viajando em cruzeiro para o exterior?
Falidos?
Falido mesmo está o servidor público municipal que vai virar o ano sem um centavo no bolso e olha que uma das bandeiras de campanha da atual prefeita era o calendário de pagamento (em dia).
Deve ser para comemorar a desgraça dos servidores que trouxeram a quase estrela Sato para esfumaçar os olhos do Povo.
E tenho dito!

SATO EM MIPIBU


A Câmara dos vereadores transformou-se em um verdadeiro espaço de tietagem esta semana.


O fato se deu em razão da presença da atual namorada do Deputado Salustino, naquela casa. Todos quebraram o protocolo e correram para tentar tietar a Sato e tirar uma fotografia ao lado da quase estrela da Rede TV.


Interessante é que muito poucos ou quase ninguém conseguiu enxergar a presença dos parlamentares, após a chegada da Sato.


Alguns já sorriam e perguntavam se a fonte pagadora das passagens do novo brinquedo do Salustino teria sido a mesma da decadente Galisteu.


Que coisa!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

VERGONHA

Vergonha é o que se pode dizer desse episódio, envolvendo o grupo do Pau Brasil.
A má vontade do poder público é tão patente que sequer um pedido de desculpas foi formnalizado, o mínimo que se poderia esperar de um governo ou governante de verdade e comprometido com os movimentos sociais.
Francicláudio e população do Pau Brasil, aceitem a nossa solidariedade.
Quando a violência bater as portas do nosso vizinho devemos ficar atentos. Poderemos ser os próximos.

TRIBUNA POPULAR

Pelo segundo ano prefeitura nega ônibus a grupo de apresentação natalina

Lamentavelmente mais uma vez a prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio da Secretaria de Transportes provou como despreza os trabalhos e movimentos sociais realizados nas comunidades.

Um ônibus prometido e garantido por esta secretaria, por meio de Oficío, no dia 11 de dezembro de 2009, para o transporte do auto natalino ‘Então é Natal’ ao bairro do Tancredo Neves não apareceu como combinado e muito menos foi dada qualquer satisfação à organização e integrantes do evento.

O mesmo ofício foi solicitado para que a apresentação fosse feita no bairro de Laranjeiras do Abdias, no último dia 19. Um ônibus apareceu, à 17h50min, mas segundo o motorista, não era direcionado à essa viagem e sim a uma viagem solicitada pelo ex-vereador Liquinho para o transporte de evangélicos para um culto que aconteceria naquela noite. Visivelmente chateado, o motorista ligou para o seu superior que também falou (arrogantemente) com um dos organizadores dizendo: ‘Meu filho, que viagem é essa? Eu não estava sabendo disso!’ quando lhe foi perguntado quem estava falando e se era o Beto Lima, este respondeu: ‘Aqui não é Beto Lima, aqui é outra pessoa e se vocês quiserem subam e vão logo porque estão atrasando outra viagem. Já essa hora e ainda estão aí!’ Na verdade, o ônibus tinha acabado de chegar. O horário marcado era às 17h30min, saindo da capela do bairro do Pau Brasil e todos estavam lá neste horário, ou seja, o ônibus é que estava atrasado. Mais tarde soube-se que o arrogante era a pessoa que coordena os motoristas.

Como se não bastasse, no último dia 24 fizeram pior. Durante toda a manhã deste mesmo dia, a organização do evento tentou, por telefone entrar em contato com alguém que pudesse confirmar a viagem, mas nenhum dos responsáveis se encontrava na mesma.

A partir das 17h, os quase 50 integrantes, inclusive crianças de até 2 anos de idade que participam da apresentação, se juntaram em frente à capela para esperar o transporte que não chegou.

Enquanto se esperava, já por volta das 18h30, a equipe conseguiu falar com a secretária de Administração, Janilza Ferreira, que se encarregou de saber o que acontecia, pois não tomara conhecimento da solicitação do ônibus.

Ás 19h, uma ligação telefônica da parte do Sr. Beto Lima informava ao grupo que este não sabia do fato e que em dez minutos o ônibus existente na comunidade, de propriedade de Chico de Longa, que é cedido à prefeitura faria a viagem. Porém, devido a mais de duas horas de espera todos já haviam sido dispensados.

A revolta entre o grupo foi grande, uma vez que este mesmo fato se repetiu no ano passado e neste ano a mesma coisa aconteceu com uma quadrilha junina do bairro. Com esse vergonhoso comportamento os secretários municipais só provam o quanto não levam a sério os grupos da cidade.

Não dá pra descrever o quanto foi constrangedor para todos os que fazem há nove anos o musical ‘Então é Natal’ ter que juntar e guardar todo o material e voltar para suas casas depois de quase duas horas de espera. Se soubessem que não era possível o transporte, simplesmente teriam se organizado de outra forma ou nem ter agendado a apresentação e, assim, cada um programar a sua noite de Natal particular. A falta de respeito envolveu apenas os moradores do pau Brasil, mas também os moradores do Tancredo Neves que sabiam da apresentação, uma vez que fora divulgada e, ainda as pessoas e empresas que apoiaram e acreditaram no potencial deste evento. Infelizmente quem mais deveria acreditar e incentivar simplesmente faz todos os envolvidos se sentirem humilhados.

Francicláudio Oliveira

COPIAR OU NÃO COPIAR: EIS A QUESTÃO

Está virando moda na província dos Mopebis a prática de copiar textos alheios.
Iniciada com um gesto anti-ético do chefe do Copiador-Mor da prefeitura, o exercício ilegal da criação literária está crescendo e angariando novos adeptos e adeptas na mídia, até mesmo virtual.
O mais interessante é a coragem dos violadores do direito autoral de lançarem as cópias em público como se suas fossem e a auto promoção pessoal criminosa fundada na mentira.
Lamentável que tanta gente boa que poderia, com certeza, estar empreendendo suas energias na construção de pensamento e transformação da nossa história e realidade se debruça debalde sobre obras alheias e tentam, criminosamente, construir uma verdadeira Torre de Babel literária que não se sustenta e sucumbe ao primeiro assovio de primavera.
Copiar ou não copiar: eis a questão.

domingo, 27 de dezembro de 2009

SOCIEDADE TERRA VIVA: 10 ANOS DE LUTA EM DEFESA DOS DIREITOS DO NOSSO POVO.

Em 2010 a Sociedade Terra Viva estará completando 10 anos de luta em defesa dos direitos de nossa Gente e é para você que será destinada a festa.
Durante todo o ano 201o a Sociedade Terra Viva estará sorteando brindes para os ouvintes e para concorrer você deve estar ligado no Programa Cidadania FM, todos os sábados a partir das 11 horas, na FM Olho Dagua.
Serão muitos prêmios todos os sábados.
2010: 10 ANOS DA SOCIEDADE TERRA VIVA

TANCREDO NEVES: ESQUECIDO E ABANDONADO PELO GOVERNO MUNICIPAL

É difícil a situação dos moradores do Conjunto Tancredo Neves. A cena mais parece aquelas imagens de reportagens de TV sensacionalista em meio ao árido sertão nordestino, cinzento pela seca e a eterna incompetência e irresponsabilidade da classe política.
As ruas se enchem com carroças, carros de mão e transeuntes anônimos carregando seus alforges contemporâneos em busca da rara agua.
Vez por outra uma correria. É o caminhão pipa que acaba de chegar e com ele a festa molhada.
Cidadãos e cidadãs de bem, contribuintes, se aglomeram no entorno de torneiras que pigam preciosas gotas dagua, enquanto a autoridades se reúnem em um restaurante vizinho ao túmulo de Nísia Floresta, para bebemorar e distribuir, entre si e seus afilhados, presentes e deleites pagos com o dinheiro dos que padecem com sede há semanas.

NEGÓCIOS - PROMOÇÃO




CHAPINHA / PRANCHA PARA CABELOS INFINITY

(Produto novo)


APENAS R$ 20,00


Vendas somente pelo telefone 88299117

------------------------------------------------

Obs: O produto acima exposto é de responsabilidade exclusiva do vendedor.
Blog desenvolvido por Haendel Dantas | Blog O Mipibuense 2009